domingo, 9 de maio de 2010

Qual "jogo"...?

Qual console escolher?
E nao, nao foi uma pergunta retorica...

O ultimo videogame que tive foi da era semi-Jurrasica: aqueles de fitinha, que eram encaixados num tipo de plataforma metalica com dentinhos e de vez em sempre exigia que o usuario sobrasse para tirar a poeira.
Muitos de voces, caros leitores, nem tinham nascido e eu já apanhava com aquilo. Era o primo moderno do Atari.

















*Welcome to 80's!

Era mais ou menos isso...
Parei no tempo com videogames. Veio a internet, a possibilidade de filmes, seriados torrents e acabei dando mais prioridade ao pc. Até que meus amigos começaram a redescobrir o videogame e foi inevitavel.
Uns iam mantendo o PS, outros já simpatizaram mais com o xbox...A cada temporada alguem aparecia com uma novidade.
Veio a febre do wii. Eu mal sabia o que era e meus amigos começaram a comprar, marcar de jogarmos juntos e eu acabei conhecendo as possibilidades. Que por sinal, sao inumeras!
Achei bacana e quase me convenci a comprar. QUASE! Matei zumbis, lutei boxe, joguei tenis, apanhei no Mario Cart (sim, sou pessima)...Foi muito bacana e me diverti por horas.

Um belo dia meu amigo apareceu com o PS3 e me mostrou os jogos. Dammit. Com o wii a gente interage BEM mais, isso é fato. Mas achei os jogos tao...Fofinhos, sabe? Pode ter sido pela escolha dos meus amigos, mas no geral minha experencia foi um tanto quanto lenta e calma demais. O wii me entendia boa parte do tempo, é isso.
Entenda que isso é da MINHA pessoa, dizer que o Wii é chato seria absolutamente injusto e uma completa idiotice, especialmente considerando o Resident Evil que deixa meu braço doendo.


Foi entao que surgiu a oportunidade de adquirir uma plataforma. Pesquisei horrores, mas como tem MUITA opçao e foram anos desligada do assunto, a medida que eu ia quase me convencendo a ter um, achava outro.
Virou um ciclo. Pra se ter ideia, só essa semana eu fui saber a diferença da bateria do GH pro RB.
*Morre de vergonha


Nao me orgulho. Pelo contrario, percebo que perdi muita coisa por um lado, sou n00b comparada a varios amigos que ja zeraram varios jogos que conheci nos ultimos meses. Porem agora estou disposta a tirar o semi-atraso, de nao ter nenhum videogame.
*Porque seriao, Atari nao conta! dx-D

Pesquisar dá trabalho. E sim, é chato e cansativo, especialmente porque consoles é como tinta de cabelo: cada um prefere um tipo por alguma razao. Com o tempo e a experiencia eu aprendi que pra mim o PS3 funciona melhor, ele tem mais opçoes do que EU gosto.
Nao pense que foi facil: meus melhores amgos tem todas as plataformas e eu nao tenho nenhuma! dx-D
Nada soa mais interesseiro que visitar um amigo e querer jogar videogame! d:-P
*Tá, pedir dinheiro ou algo emprestado supera.

O que eu quero dizer: nao compre por achar bonitinho. Falo brincando, mas se algum amigo seu tiver e te interessar, peça pra testar. Procure os jogos de cada plataforma, conheça as possibilidades online, os controles. Pra GH e RB tem uma tabela dizendo qual jogo e qual instrumento é compativel com qual console, o que mais li nos forus eram pessoas com problemas desse tipo.
















*Welcome to last year! dx-D

Eu super adoraria fazer uma revisao basica de melhores jogos para PS3, wii, xbox e whatever, mas nao teria sentido. É tao indiviual quanto "seu top 10 de melhores filmes dos ultimos tempos".
Posso achar algum totalmente peba, mas alguem vai adorar e vice-versa.

Mas entao...Voce, caro leitor, que joga ha algum tempo e tals, com uma certa experiencia, qual prefere? Qual indica? E qual nao suporta? d:-D

4 comentários:

Karine disse...

Eu tenho meu super nintendo até hoje, adoro jogar de vez em quando! hauieahe

Luiza disse...

nunca tive nem um gameboy D: haha

Carol disse...

Tive um SNES por muito tempo, até que resolvi presentear meu priminho de uns 8 anos (fazendo outra infância feliz!). Comprei um Wii e fiquei muito empolgada, até porque como vc disse, é totalmente interativo e quando junta uma galera em casa é sempre diversão garantida. Agora, depois de um tempo, comprei tbm um PS3. Não por insatisfação, veja bem, mas é que sem dúvida tem jogos pro PS3 que são imperdíveis. Hoje sou feliz com os dois, apesar de não mais jogar tanto o Wii - só pelo fato de que tenho GH World Tour e RB, daí o pessoal só quer saber disso. lol

Obs.: Não esqueça de olhar as outras vantagens, como o leitor de Blu-ray do PS3. *-*

Monique Coelho disse...

Eu tenho um N64, um DS Lite, um Wii e um PS3 (tudo isso compartilhado com meu noivo XD)
eu gosto muito de todos eles, e Eu ADOROOO MARIO KART!!!
Tenta jogar normal, sem o sensor de movimento, é mais fácil (y)


Anyway, cada um desses me atrai em alguma coisa, tem seus jogos proprios (ou não) que me atraem e eu passo horas jogando!

beijos =)